Dicas 15 Anos

É essencial comemorar o aniversário de 15 anos

Para os pais, muitas vezes, é difícil encarar que a filha esteja ficando uma moça, bonita e cheia de personalidade. Preparar uma comemoração para o aniversário de 15 anos é interessante para deixá-la ainda mais feliz, entretanto saibam que a festa deverá ser especial. Dependendo do caso, contratar uma empresa que trabalhe com assessoria de eventos será uma boa saída para quem não sabe por onde começar.

Para que a comemoração seja ainda mais especial, veja com a adolescente o que ela sonha para esse momento tão deslumbrante. Tenham em mente que o festejo será comemorado por um bom tempo na escola, então vale a pena se empenhar e realizar grande parte dos sonhos da debutante. A mãe precisa intermediar o contato entre o pai e a filha, assim ficará mais fácil resolver alguns contratempos.

Para quem não abre mão de dançar uma valsa, a menina poderá encomendar dois vestidos para a noite de gala. Uma composição será destinada para a hora do verdadeiro debute e outra para quando ela abrir a pista de dança. Para deixar o convidado mais à vontade, nada melhor do que locar um salão de festa amplo e com ar-condicionado.

Os pais deverão conversar com bastante calma com o responsável pelo serviço de buffet, principalmente pelo fato de que nada adiantará servir comidas exóticas para os jovens, pois eles gostam do que é básico e tradicional. Para o jantar, o ideal será um filé mignon ao molho madeira, strogonoff de carne e frango ou numa massa com um molho especial.

A presença de um bartender também será um diferencial durante a realização da celebração, já que a molecada ficará encantada com a possibilidade de provar drinques inusitados. Nem pensem em adicionar bebidas alcoólicas, ainda mais porque eles não estão acostumados a beber. Façam todas as reservas cerca de seis meses antes, assim tudo ficará em ordem no dia da tão esperada festa de 15 anos.

Fonte: Revista Noivas & Cia



Confira o que é legal e o que está por fora quando o assunto é festa de 15 anos

In
- Vídeo com depoimentos de amigos e fotos da turma para rolar durante a festa.
- Carinhas lindos fazendo drinques e milk shakes pra galera.
- Dançar uma música romântica ou um tema da disney com o seu pai e colocar sua mãe pra curtir também, afinal, ela faz parte do grande dia!

Out
- Clipes com fotos da vida da aniversariante.
- 15 casais para dançar (se a festa for superclássica, vá lá!).
- Dançar valsa com tudo quanto é homem da família.

Fonte: Revista Atrevida



FESTA INESQUECÍVEL

A festa de 15 anos é o sonho de muitas adolescentes, entretanto o tradicional baile de debutantes não é mais o grande desejo de muitas delas. Os pais, que também são anfitriões, precisam dar ouvidos aos sonhos da filha, sabendo que alguns detalhes poderão ser considerados desnecessários, mas como se trata da realização de um desejo tudo é possível.

A primeira coisa que deve ser levada em conta é o orçamento disponível para ocasião, caso não estejam tão apertados, a dica é contratar uma empresa especializada em assessoria para festa, já que elas conhecem bem todos os fornecedores e prestadores de serviços da região e poderão dar dicas valiosas e ainda conseguir descontos sensacionais e imperdíveis.

Entretanto, o baile de debutante também pode ser substituído pelos seguintes temas: halloween, do avesso, personagem de histórias em quadrinhos, fantasia, havaiana, anos 60, anos 70, anos 80, anos 90, e demais possibilidades. O planejamento precisa ser feito de forma criteriosa, desta maneira nada ficará fora do lugar e tudo ficará conforme o esperado.

O jantar é sempre aguardado pelos convidados, e o cardápio deve ser bem elaborado, pois o resultado final poderá ser negativo. A primeira coisa que uma assessora ou mãe da aniversariante precisa entender é que o gosto dos jovens é bastante peculiar. Não são tão adeptos assim ao que é novo, porém gostam muito do que é moda. Para abrir o serviço de buffet, o coquetel de salgadinhos e os finger foods são ótimas soluções.

Partir o bolo não é algo difícil, até porque nos últimos 14 anos ela já passou por essa experiência. Cortar o bolo tem um significado muito especial, assim como acontece na festa de casamento. Afinal de contas, cortar o bolo, é um momento que será repleto de flashes, e os fotógrafos ficam apostos esperando os melhores ângulos e poses diferenciadas.

Fabiana de Oliveira
10/05/2010



FESTA RECHEADA DE SURPRESAS

MÓDULOS FLUORESCENTES

Para decorar a pista de dança com ou sem luz profissional, exitem empresas que criam módulos trançados de linha em formas geométricas e tons fluorescentes e alegres. Dentro, iluminação de luz negra. Se trata de uma decoração psicodélica. Além dos módulos, costuma-se separar, fechar e decorar ambientes com tencionados de lycra. É uma nova tendência para festas.Também usa-se os módulos como centros de mesa e para complementar mesas de guloseimas.

PIROFAGIA

A ideia é abrir a pista de dança com acrobacias com fogo. Empresas especializadas em drinques diferenciados e acrobacias com garrafas podem também fazer pirofagia com bastão, garrafa ou swing, um cordão de ferro com fogo na ponta.Abre-se uma roda com os convidados e em um ambiente bem escuro começamos o show. A performance necessita de um pé direito alto. O profissional gira um swing em cada mão fazendo círculos no ar, dando um efeito bonito. Esse show pode ser feito ainda com bandeiras coloridas -- malabarismo flag em cima de um balcão, por exemplo.

FONTE DE CHOCOLATE

Uma novidade de dar água na boca é a fonte de chocolate. A idéia agradou em cheio o público teen e também os adultos. Durante toda a festa os convidados podem se deliciar com a cascata de chocolates ao leite, meio amargo, branco e rosa e também leite condensado. Para acompanhar, frutas como morango, uva e banana, ou marshmallow, biscoitos e carolinas, dispostos em uma mesa para os convidados se servirem à vontade. Quem quiser sofisticar ainda mais pode incluir os doces : profiteroles com ganache de café, merengue francês, petit-fours e outras gostosuras. Ninguém resiste à tentação.Existe também opções salgadas também em cascata: creme cheese com ervas finas ou ainda o molho Barbecue para acompanhar espetos de churrasco.

FOTOS ANIMADAS

A sugestão é levar na festa um estúdio profissional para fotografar todos os convidados com fantasias inusitadas. Para uma festa de no mínimo 100 pessoas pode levar cerca de seis profissionais: um modelo para recepcionar os convidados e apresentar o estúdio, um fotógrafo, um produtor e um ator, além de duas pessoas responsáveis pela seleção e revelação das fotos. O grupo fica cerca de cinco horas na festa.

No estúdio, sempre um local escolhido no buffet ou no salão, fica o camarim à espera dos convidados com máscaras, óculos, perucas, estolas e chapéus e o fotógrafo, pronto para fazer os melhores cliques. Até o final da festa os convidados recebem sua foto emoldurada. “São inúmeras as opções – de capa de Caras até o tema da festa, que um design prepara com antecedência. É um sucesso em qualquer tipo de festa. Até os avós dos convidados entram na brincadeira e curtem se fantasiar.